Binance Sues Forbes e Dois Jornalistas Citando “Milhões de Dólares” em Danos

Binance entrou com uma ação no estado de Nova Jersey contra Forbes, Michael del Castillo, e Jason Brett.
A Forbes alegou que o Binance havia criado um “esquema elaborado” para escapar dos reguladores Bitcoin nos Estados Unidos.
Binance cita as alegações da Forbes de que ela procurou “minar a capacidade de aplicação da lei contra a lavagem de dinheiro” no processo judicial.

Compartilhe este artigo

Em 19 de outubro, a Forbes publicou um artigo acusando o Binance de estabelecer uma entidade legal para “lucrar sub-repticiamente com investidores criptográficos nos Estados Unidos”. O artigo alegava que Binance tinha “funneled” dinheiro Immediate Edge entre a entidade americana e a empresa matriz, usando a entidade americana como um engodo para enganar os reguladores.

Michael del Castillo, escritor da Forbes, e Jason Brett, escritor contribuinte, chegaram ao ponto de comparar Binance com “organizações de marketing multinível ao estilo Amway”, afirmando fortemente que a troca estava deliberadamente participando da lavagem de dinheiro.

Eles citam “especulação” de que o FBI e o IRS podem estar investigando Binance, embora o artigo não liste uma fonte para esta alegação.

Binance afirma que o artigo, intitulado “O Documento ‘Tai Chi’ Revela o Esquema Elaborado do Binance para Evadir os Reguladores de Bitcoin”, era difamatório e incorreto. De acordo com Binance, o autor do documento, Harry Zhou, nunca trabalhou para a empresa.

FUD. As declarações e acusações contidas no artigo são incorretas. O artigo inteiro depende de um documento de terceiros. O referido documento não foi produzido por um funcionário da @Binance (atual ou ex). Qualquer pessoa pode produzir um “documento de estratégia”, mas isso não significa que Binance os siga. 1/7 https://t.co/AnIUJLXWTZ

– CZ Binance (@cz_binance) 29 de outubro de 2020

O processo enumera 20 declarações separadas no artigo da Forbes, que as alegações de troca são falsas, enganosas e difamatórias.

A batalha legal entre a Forbes e a Binance

O Binance está buscando tanto pagamentos compensatórios quanto punitivos dos réus, bem como o custo de quaisquer taxas legais. Nenhum valor específico foi estabelecido no arquivamento. A troca também está buscando uma liminar para remover o artigo e impedir que os réus façam quaisquer outras “declarações difamatórias” sobre o silo.

Os processos por difamação contra membros da imprensa podem ser duramente disputados, com o sistema legal projetado para proteger as organizações da mídia contra censura indevida.

Um estudo mostra que, de 291 casos de difamação contra organizações da mídia, apenas 5% das decisões favorecem os autores, com 60% das decisões a favor dos réus.

Neste processo, a troca precisará provar que a Forbes e seus jornalistas ou agiram com “desprezo imprudente pela verdade” ou que publicaram intencionalmente informações errôneas. Binance afirma que sofreu perdas “que se acredita serem de milhões de dólares”, e a natureza dessas perdas precisará ser quantificada e provada em juízo.
Compartilhe este artigo

Aviso Legal Leia mais

As informações contidas ou acessadas através deste website são obtidas de fontes independentes que acreditamos serem precisas e confiáveis, mas a Decentral Media, Inc. não faz nenhuma representação ou garantia quanto à atualidade, integridade ou precisão de qualquer informação contida ou acessada através deste website. A Decentral Media, Inc. não é uma consultora de investimentos. Não fornecemos consultoria de investimento personalizada ou outra consultoria financeira. As informações contidas neste website estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Algumas ou todas as informações neste website podem ficar desatualizadas, ou podem estar ou tornarem-se incompletas ou imprecisas. Podemos, mas não somos obrigados a atualizar qualquer informação desatualizada, incompleta ou imprecisa.

Você nunca deve tomar uma decisão de investimento em um ICO, IEO ou outro investimento com base nas informações deste site, e nunca deve interpretar ou confiar em qualquer outra informação deste site como conselho de investimento. Recomendamos enfaticamente que você consulte um consultor de investimento licenciado ou outro profissional financeiro qualificado se estiver procurando aconselhamento de investimento em um ICO, IEO, ou outro investimento. Não aceitamos remuneração em nenhuma forma para análise ou relatório sobre qualquer ICO, IEO, moeda, moeda, vendas simbólicas, títulos ou commodities.